Psicologia

Todos nós, de forma mais leiga ou mais douta, temos alguma ideia sobre o que versa a Psicologia. Para uns, é coisa para “doidos”, outros percebem a sua utilidade, mas afirmam serem capazes de “resolver os seus problemas”, outros há que, pelas circunstâncias da vida, decidem, de forma corajosa e em situações muito diversas, pedir a colaboração de um psicólogo. Mas afinal, de que trata a Psicologia?

 

Etimologicamente, Psicologia provém da junção de duas palavras gregas “psyché”, que significa “alma, espírito” e “logos” que significa “estudo”. Deste modo, a Psicologia poder-se-ia definir literalmente como o “estudo da alma”. Atualmente, este termo designa a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais dos indivíduos, ou seja, a forma como a mente exerce influência sobre o corpo e vice-versa.

 

Em sentido lato, a Psicologia estuda a forma como pensamos, sentimos e nos comportamos tanto individualmente como em grupo.

A consulta de Psicologia é realizada pelo Dr. José A. Santos, especialista em Psicologia clínica e Psicoterapia e abrange diversas áreas como a Psicologia clínica, a Hipnoterapia, a Terapia de casal,  Coaching e Mindfullness.

.